22.8 C
Campo Grande

Título PrincipalNovembro Azul da Saúde de TL continua em Arapuá, Vila Alegre

- Publicidade -

22/11/2018 16h07

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas (SMS), por meio da Assessoria da Saúde da Família e do Departamento de Saúde Coletiva, dá sequência à programação das ações da Campanha Novembro Azul, amanhã, sexta-feira (23).

Homens terão atendimento diferenciado e especial na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS Vila Alegre, das 7h30 às 17h.
Também na sexta-feira, das 7h30 às 11h30, haverá programação especial, direcionada à melhoria da qualidade de vida do homem, na Unidade Básica de Saúde – UBS de Arapuá; e na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Vila Haro.

Para sábado, dia 24, a programação da Campanha Novembro Azul, como já divulgado pela SMS, será das 7h30 às 11h30, nas seguintes unidades: EACS Nova Três Lagoas; EACS Miguel Nunes (Vila Nova); ESF Interlagos; ESF Santa Rita; Centro de Especialidades Médicas – CEM; Clínica do Idoso; e na Clínica de Fisioterapia e Reabilitação.

Em cada Unidade haverá programação específica e variada, como, por exemplo, acolhida humanizada, que inclui café da manhã especial, coleta de exames, aconselhamento, orientações, rodinhas de conversa e testes rápidos, consultas médicas e avaliação odontológica, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica e outras ações.
Com o slogan “Pai presente é tudo de bom”, a Campanha Novembro Azul/2018 do Ministério da Saúde não se atem exclusivamente à campanha de prevenção do câncer de próstata, mas destaca que “pai presente é pai que se cuida” e que procura fazer exames de rotina, leva vida saudável com alimentação equilibrada, pratica alguma atividade física e evita fumar e consumir álcool e drogas.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Ilustração/Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-