24.8 C
Campo Grande

Três Lagoas recebe materiais de campanhas educativas de Promoção da Saúde

- Publicidade -

01/04/2019 17h21

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu variado material para campanhas de educação e prevenção de doenças e outras campanhas educativas, relacionadas à saúde da população.

Entre os materiais, estão os novos mascotes Zé e Maria Gotinha, Dentinho e Dentinha, Mosquito e Mosquita da Dengue e também os mascotes Cão e Gato, que deverão ser usados nas campanhas de Promoção da Saúde Animal do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Esses mascotes, incluindo também variados kits psicopedagógicos e uniformes, seguem os padrões de divulgação, usados pelo Ministério da Saúde na promoção de campanhas de vacinação e prevenção de doenças, como Poliomielite, Raiva, Dengue, Saúde Bucal entre outras, como explicou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro e a secretária de Saúde, estiveram no Almoxarifado, na manhã desta segunda-feira (1º), para conhecer os novos mascotes, que deverão ser usados nas múltiplas ações da Saúde.

Acompanhando o prefeito e a secretária de Saúde, estavam também: a diretora do Departamento de Medicamentos e Laboratório, farmacêutica Andrea Nakamura da Silva; diretor de Saúde Coletiva, Sandro Luis Rotiroti; e a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, Geórgia Medeiros de Castro Andrade, e os coordenadores dos Setores dessa diretoria da SMS.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-