19.8 C
Campo Grande

5 dicas para fortalecer os cabelos

- Publicidade -

28/03/2019 19h45

Não há quem goste ou queira ter os cabelos quebradiços, opacos e sem vida. Justamente, por isso, o fortalecimento dos fios é um tema tão procurado, independentemente da época do ano. Se os seus cabelos, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos, estão fragilizados, esta é uma boa hora de fortalecê-los. Saiba como:

Lavando-os corretamente. A lavagem dos cabelos é um assunto subestimado. Isso porque muitas pessoas acreditam que basta aplicar um shampoo qualquer nos fios e tudo certo. Mas não é bem assim. A lavagem dos fios diariamente já é recomendada nas cidades com muita poluição, e outro cuidado nesse sentido está em não deixar nenhum tipo de resíduo no couro cabeludo. Dessa forma, você fortalece suas madeixas, ajudando a eliminar os fios de cabelo que já estão em seu processo natural de queda.

Suprindo a necessidade do fio. Entre as formas mais comuns de evitar o enfraquecimento capilar está a aplicação de máscaras que restauram a saúde do fio. Mas qual produto aplicar? Depende do que seu cabelo precisa. Para descobrir, o mais indicado é fazer o teste de porosidade, colocando apenas um fio de cabelo em um copo com água. Se o fio boiar, seus cabelos precisam de hidratação; se o fio afundar, as madeixas precisam de reconstrução; e se não afundar nem boiar, o tratamento necessário é nutrição.

Alimentando-se corretamente. Pode até parecer que não, mas a alimentação interfere diretamente na saúde dos cabelos. Pouca proteína, por exemplo, resulta em fios mais fracos e quebradiços. Por isso, é importante considerar a ingestão de alimentos saudáveis e ricos em vitaminas e nutrientes para o organismo e para as madeixas.

Evitando calor excessivo. Especialmente durante o outono e o inverno, em que as noites e as manhãs são mais frias, é bastante comum recorrer ao secador de cabelo para não sair ou dormir com as madeixas molhadas. No entanto, para manter os cabelos fortes e livres do ressecamento, é muito importante usar produtos antitérmicos antes do secador. Para os cabelos cacheados e crespos, o uso do difusor de cachos é o mais indicado, pois além de secar também auxilia no modelamento dos fios.

Protegendo as madeixas. Por último, uma ótima forma de fortalecer os cabelos é protegendo-os da incidência dos raios solares e da própria poluição do ar. Assim, contar com finalizadores que tenham protetor UVA e UVB é o mais indicado. Para quem gosta de acessórios, bonés, chapéus e viseiras também são sempre boas escolhas.

Assessoria de Comunicação

(Crédito: divulgação)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-