22.8 C
Campo Grande

5 maneiras de descobrir o tamanho certo do anel

- Publicidade -

20/05/2019 20h50

Se você quer mudar o visual ou incluir mais charme e luxo com o uso de jóias, uma das melhores opções é comprar um anel. A escolha da peça pode ser uma tarefa complexa e envolve detalhes como a cor, o estilo, o uso ou não de pedras preciosas e em qual ocasião você pretende utilizá-lo. Além disso, é necessário saber o tamanho de anel ideal para os seus dedos. Essa tarefa pode ser feita de diversas formas, com métodos mais ou menos precisos. Abaixo, confira cinco dicas para não errar na escolha do tamanho do acessório.

1. Medidor de anéis

Esse é um dos métodos mais precisos. Tenha à disposição um anel fino, sem detalhes ou pedras na parte interna para realizar a medição. Leve o acessório a uma joalheria e coloque o anel no medidor de anéis e anote o valor indicado. Pronto, agora você já sabe qual é o tamanho certo para você. O alerta é sempre fazer a medição com o dedo no qual o anel será utilizado, para não ter discrepâncias.

2. Aneleira

Outra forma tradicional de fazer as medidas é com a ajuda de modelos próprios para essa finalidade. Você pode testar as diversas argolas e descobrir o tamanho ideal para você. Tome cuidado para não escolher uma medida nem muito apertada nem muito folgada. Com o calor, nossos dedos costumam inchar, o que pode causar um incômodo caso a peça seja muito justa. Se, no entanto, ela for muito folgada, corre-se o risco de perder o acessório. As alianças devem apresentar uma leve resistência na hora de ser colocada e retirada.

3. Taquímetro

Esse método precisa ser executado de forma milimétrica para não gerar distorções. Com a ajuda de um taquímetro ou até mesmo de uma régua, meça o diâmetro da parte interna do anel utilizado como modelo para a compra de outro acessório. Depois, compare com as tabelas de tamanho dos aros, disponíveis na internet.

4. Barbante

Esse é um dos métodos mais simples, mas com uma precisão muito abaixo do necessário. A dica, nesse caso, é utilizar um barbante para contornar o dedo que deseja medir. Faça um nó e depois corte com a tesoura a parte do cordão em volta do dedo. Abra-o e faça a medição com uma régua. Depois, compare com uma tabela de correspondência. Provavelmente a medida obtida com esse método será maior do que o real tamanho para seu dedo.

5. Impressão de tabela

Outra forma simples de obter a medida correta sem sair de casa é imprimir uma tabela de correspondência. Para utilizar esse método você deverá ter um anel utilizado no dedo no qual deseja fazer a medição. Nesse caso, também é recomendado ter um anel fino e sem detalhes, para que ele fique rente ao papel. Nunca faça a medição na tela do computador, porque as diferentes resoluções podem alterar as medidas. Mesmo se imprimir a tabela, utilize uma régua para verificar se realmente a impressão foi fidedigna com os tamanhos.

Assessoria de Comunicação

Crédito: divulgação/Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-