21.8 C
Campo Grande

Abertura oficial das atividades do Centro de Referência Esportiva

- Publicidade -

15/02/2019 07h52

Diversas autoridades políticas, representantes de empresas privadas, imprensa e sociedade em geral estiveram na manhã desta quinta-feira (14), no Ginásio Poliesportivo Professor “Eduardo Milanez” para acompanhar a cerimônia de inauguração das atividades esportivas do Centro de Referência Esportiva Três Lagoas (CRE-TL) 2019/2020.

A solenidade marca o início dos projetos esportivos e educacionais desenvolvidos pelo CRE-TL neste ano, sendo que, aproximadamente 1.080 crianças e adolescentes estão inscritos nas aulas das modalidades: canoagem/remo, esgrima, futebol, judô, basquete, vôlei, handebol e badminton. O projeto abrange ainda oficinas de educomunicação e meio ambiente em seis cidades da região.

Em seu discurso, o diretor executivo do CRE-TL, Gilbert Scharnik, agradeceu ao suporte e apoio do Prefeito Angelo Guerreiro e comentou sobre as conquistas do Projeto nestes cinco meses desde de retomada das atividades.

“Quando apresentei o projeto ao prefeito e solicitei parceria em espaços e Rede Municipal de Ensino, eu não esperava que ele fosse abraçar a ideia da forma que abraçou e nos dar todo respaldo para desenvolvermos as nossas atividades. Se hoje, conseguimos superar a meta de atendimentos e ampliar as ações do CRE-TL, devemos isso também ao Executivo Municipal. Gratidão, Guerreiro!”, destacou Gilbert.

“Nosso compromisso é com a criança”, disse Guerreiro

Por sua vez, o Prefeito elogiou o empenho de todos os profissionais do CRE-TL e agradeceu em nome de toda a sociedade. “Parabenizo aos envolvidos que fazem com que este projeto seja o sucesso que é. Prova disso é a satisfação no rosto dessas crianças e dos pais, que encontraram no CRE-TL um caminho de educação e incentivo aos seus filhos. Sempre digo que estamos aqui de passagem e o que fizermos pelos outros será eterno. Em nome de Três Lagoas, eu agradeço por vocês trazerem um projeto tão especial para nós”, salientou Guerreiro.

Após o pronunciamento das autoridades, a abertura foi oficializada com o marco de mãos pintadas no outdoor CRE-TL pelas crianças participantes e demais presentes. Comporam mesa de honras o vereador Luiz Akira; secretária de Educação e Cultura, Heliety Siqueira; secretária de Esporte, Juventude e Lazer, Marisa Rocha; gerente de articulação do Projeto, Leandro Dias; gerente da Usina Termelétrica “Luiz Carlos Prestes”, Luiz Fernando Simão; fiscal de projetos da Petrobras, Marcelo Brandão e do coordenador do Centro Juvenil “Jesus Adolescente”, Mestre Armando Catrana.

NOVIDADES PARA 2019

O diretor Gilbert anunciou que para este ano o CRE-TL está organizando o “esporte itinerante”, uma espécie de caravana, levando as modalidades aos bairros distantes, distritos e área rural de Três Lagoas. O projeto também prevê a organização de eventos esportivos (campeonatos, corridas ciclísticas, etc.), e uma feira de desenvolvimento científico, voltada ao meio ambiente e educomunicação. O projeto idealizado pela CINTERCOOP reiniciou em agosto de 2018, tem a parceria da Prefeitura Municipal de Três Lagoas e conta com patrocínio oficial da Petrobras.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-