24.8 C
Campo Grande

Cinco dicas para não errar na escolha do hotel

- Publicidade -

04/04/2019 12h34

Se você decidiu viajar, provavelmente está planejando seus dias de descanso com base nos pontos turísticos da cidade e no que ela tem a oferecer, seja em termos gastronômicos, culturais ou de entretenimento. Um ponto muito negligenciado, no entanto, é a escolha do hotel. Depois de caminhar muito pela cidade, você precisa chegar e se sentir confortável para descansar. Portanto, confira abaixo cinco dicas importantes antes de reservar um hotel para não fazer uma má escolha:

1. Defina seu objetivo com a viagem

Cada viagem tem um objetivo. Existem aquelas em família, cujo conforto para as crianças é essencial; as em casal, quando você quer aproveitar o máximo possível a dois; e aquelas que são feitas sozinho ou entre amigos. Definir o objetivo da viagem é essencial para fazer uma boa escolha de hospedagem. Existem pessoas, por exemplo, que abrem mão de um conforto maior no hotel para gastar menos porque só precisam ficar no hotel para dormir. Em alguns casos, dependendo do seu objetivo, é até melhor ficar em um hostel com outras pessoas, se o objetivo for compartilhar vivências.

2. Verifique os serviços oferecidos

Os hotéis podem oferecer uma série de serviços, como serviço de quarto, massagem, wi-fi, quartos climatizados, refeições como café e jantar, entre outros. É fundamental analisar o que você pretende e alinhar o seu desejo com o que o estabelecimento tem a oferecer. Dessa forma você não se frustra com o resultado final. Nesse momento, é importante estabelecer prioridades, caso seu orçamento seja limitado. Não compensa ficar em um hotel com piscina, por exemplo, se você for ficar o dia inteiro conhecendo a cidade.

3. Consulte a localização

Antes de reservar sua hospedagem, verifique onde o hotel está localizado e se é próximo dos seus pontos de interesse, como bares, restaurantes, museus, entre outros pontos turísticos. Para quem se desloca por transporte público, essa análise tem que ser ainda mais cuidadosa, já que, dependendo para onde você viajar, não é seguro andar à noite em alguns locais, sobretudo se você for sozinho ou sozinha.

4. Procure por avaliação dos usuários

Na internet existem algumas plataformas de avaliação de hotéis. São ferramentas poderosas para ver as opiniões reais dos usuários e saber se aquele é o local ideal para você. Também saiba filtrar os comentários, porque o hóspede pode ter tido um problema pontual, não enfrentado por outras pessoas. Verifique o que há de maior incidência de reclamações e faça sua escolha.

5. Procure imagens reais do hotel

Você sabe muito bem que aquelas imagens maravilhosas no site do hotel são totalmente produzidas. Não que sejam enganosas, não é isso. Mas a iluminação e todo o preparo favorecem o local. Portanto, procure imagens reais feitas por usuários. Uma dica é visitar sites como o TripAdvisor ou Trivago; a outra é procurar no Instagram o nome do hotel para ver se alguém o marcou em alguma foto.

Assessoria de Comunicação

Crédito: divulgação/Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-