23.8 C
Campo Grande

Conheça flores que trazem benefícios à saúde

- Publicidade -

22/01/2019 14h29

As flores são muito utilizadas para adornar ambientes e jardins. Mas elas podem fazer muito mais do que isso. Existem espécies comestíveis capazes de fornecer grandes benefícios ao funcionamento do organismo, bem como aquelas ideais para retirar impurezas do ar e afastar insetos. Você pode tanto comprar flores online como optar por fazer a aquisição em uma floricultura presencial. Abaixo, confira cinco flores que você pode adquirir para melhorar sua saúde.

  1. Antúrio

De decorações a jardins residenciais, o antúrio é uma das flores mais procuradas para se cultivar, muito por causa das suas características. É uma flor tropical e possui boa adaptabilidade aos mais diferentes climas. Os grandes benefícios para a saúde estão na purificação do ar e em afastar bactérias causadoras de alergias. Coloque-a em um ambiente muito utilizado da casa, próximo a janelas, para poder aproveitar todo o potencial dessa flor.

  1. Flor de rúcula

A rúcula pertence à mesma família da couve flor e do brócolis. É utilizada, principalmente, para condimentar alimentos. As flores são muito aromáticas e podem ser utilizadas tanto em sopas quanto em saladas. O grande nutriente presente na flor de rúcula é o ferro, essencial para combater a anemia. Portanto, é uma ótima opção de flor comestível e de alto valor nutritivo para as suas refeições.

  1. Margarida-africana

A Margarida-africana tem origem na África do Sul e é encontrada em uma grande variedade de cores, sendo as mais comuns rosa e roxo. Todos os anos, essa flor chega com uma nova paleta de cores nas estufas, que variam do amarelo ao branco. O grande benefício que ela nos traz também está relacionado com a purificação do ar, eliminando substâncias tóxicas como o tricloroetileno. Como precisa de ambiente com sol, normalmente é colocada na entrada da casa.

4 . Camomila

Essa talvez seja a flor mais popular quando o assunto é planta medicinal. É utilizada pelo ser humano há séculos para aliviar sintomas e doenças. A forma mais comum de consumi-las é por meio da infusão de flores. As substâncias presentes na flor estão relacionadas com diversos benefícios à saúde, como diminuição de dores de estômago e azia, combate à insônia, estimulação do sistema imunológico, além de relaxar os músculos.

  1. Crisântemo

O crisântemo é uma flor ornamental de origem asiática, mais precisamente da China. É também uma das flores mais comercializadas do Brasil e do mundo. Isso se deve às características da espécie, que floresce durante todo o ano, e à capacidade de originar novas variedades a partir da mistura de cores. Em relação aos benefícios à saúde, o crisântemo pode purificar o ar e afastar insetos como formigas e mosquitos.

Assessoria de Imprensa

Crédito: divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-