23.8 C
Campo Grande

Curso de cabeleireiro e barbeiro chega a 120 alunos neste trimestre

- Publicidade -

29/03/2019 09h41

Com mais uma turma aberta do Curso de Barbeiro e Cabeleireiro da Prefeitura de Campo Grande, no bairro Cidade de Deus, 120 jovens e adultos estão sendo capacitados e em breve terão uma nova profissão.

Quatro cursos estão acontecendo simultaneamente. Um deles é realizado no Jardim Los Angeles. As aulas acontecem no 10º BPM/Polícia Comunitária. Outro na Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e mais um na Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos. Todos os cursos são realizado por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, em parceria com o Ministério Público do Trabalho.

O objetivo, segundo o instrutor do curso, Marcos Rogério, é dar oportunidade e profissão as pessoas que querem melhorar de vida. “Os alunos vão sair de aptos para o mercado de trabalho. Nosso objetivo é dar uma oportunidade desses jovens e adultos tranaformarem as vidas com a profissão”, disse.

O curso é totalmente gratuito, inclusive o material utilizado no curso é fornecido durante as aulas. O estudante não precisa se preocupar com custos, já que tudo que é necessário para o aprendizado será entregue durante as aulas.

A turma aberta no bairro Cidade de Deus segue até junho deste ano e a expectativa é que neste ano se formem no curso pelo menos 250 alunos.

“No mês de abril abrirá inscrições para novas turmas. Cerca de 100 pessoas receberam o certificado no ano passado. Podem participar do curso pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e que tenham no mínimo 15 anos. O curso é gratuito sendo oferecida a camiseta e apostila. Os alunos realizam as aulas práticas com atendimento social nos bairros da cidade”, explicou.

Entrega de camisetas

Nesta tarde, o prefeito Marquinhos Trad entregou as camisetas da nova turma. Ao fazer a entrega das camisetas, Marquinhos Trad se lembrou que a atual gestão municipal tem como princípio criar oportunidades para todos e, neste sentido aconselhou os jovens a aproveitarem o curso.

“Prometi a Deus que faria uma gestão olhando para todos, principalmente para aqueles que vivem em alguma situação de vulnerabilidade. O que vale para Deus não é a nomenclatura no certificado, mas sim que cada um de nós façamos o nosso trabalho com amor, por isso, aproveitem e se dediquem para se tornarem bons profissionais e terem mais oportunidades na vida de vocês”, afirmou.

A aluna Maria Luiza Bitencourt da Rosa, 18 anos, disse que sua família atua na área da estética e, com o curso, poderá trabalhar junto com eles.

“A amiga da minha mãe me falou do curso e nele encontrei a oportunidade para me profissionalizar e atender os clientes. Quero ter mais segurança para começar”, ponderou a estudante do EJA, que mora na região do Jardim Aeroporto.

Já o técnico em enfermagem Matheus Andrade dos Santos Martins, 24 anos, falou que mesmo sendo o seu sonho fazer o curso para trabalhar com barbearia, até hoje não havia surgido a oportunidade já que a grande maioria cobra mensalidade.

“Sempre tive vontade de fazer e nunca tive oportunidade. Aproveitei que era gratuito e vim fazer e acabei gostando. Sempre tive um sonho e consegui entrar graças a prefeitura”, disse o jovem, que mora no Caiobá II.

Objetivo do curso é incentivar jovens em situação de vulnerabilidade a superarem suas dificuldades e incluí-los no mercado de trabalho, proporcionando uma profissão e promovendo também a autoestima.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-