17.8 C
Campo Grande

E.M. Irmã Scheilla realiza caminhada de mobilização sobre o Autismo

- Publicidade -

05/04/2019 14h55

Dando continuidade a programação da Primeira Semana de Conscientização do Autismo foi realizada nesta quinta-feira (04), na Escola Municipal Irmã Scheilla, a primeira caminhada de mobilização sobre o tema.

A ação teve como objetivo conscientizar toda a comunidade da importância de discutir sobre o autismo, valorizar a pessoa com a síndrome e minimizar o preconceito. Participaram da caminhada aproximadamente 480 pessoas, entre crianças, pais e funcionários da unidade escolar, totalizando 250 do período matutino e 230 vespertino.

Segundo a diretora, Lucimeire Leandro da Silva, “todos ficamos muito felizes com o resultado, pois pudemos perceber em seus olhares tamanha satisfação em abraçar essa causa. Nossos agradecimentos à SEMEC por abordar um assunto tão discutido nos dias atuais”, disse.

ROTEIRO

Buscando desenvolver atividades que envolvam músicas, imitações e reflexões em relação ao trabalho de respeito, empatia e inclusão do Autismo, as Escolas e Centros de Educação Infantil de Três Lagoas foram incentivados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) a montarem um Teatro Musicando para interação das crianças e famílias.

O objetivo foi criar a percepção auditiva dos participantes e encorajá-los a ouvir e pensar sons e músicas de maneira mais ampla.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-