21.8 C
Campo Grande

Fac promove artesanato produzido por mulheres de comunidades

- Publicidade -

27/03/2019 11h14

O “Mulheres Por Amor à Campo Grande”, ação que conta com a participação voluntária de diversas mulheres da sociedade campo-grandense na realização de programas e atividades sociais do Fundo de Apoio à Comunidade chegou a sua terceira edição. Para comemorar, o FAC preparou uma tarde de conversa e apresentação dos trabalhos produzidos nos projetos na tarde desta terça-feira (26), na Esplanada Ferroviária.

Presidente do Conselho Gestor do Fundo de Apoio à Comunidade – FAC e primeira-dama, Tatiana Trad, explicou que as “Madrinhas do FAC”, que colaboram de forma efetiva para o sucesso de todas as ações sociais, puderam conhecer de perto os artesanatos e adquirir produtos para que os projetos continuem acontecendo.

“Essa tarde serviu para mostrar para vocês aquilo que o FAC tem desenvolvido, os produtos que temos produzido e aquilo que a gente tem levado à população em estado de vulnerabilidade como capacitação. O projeto começou com o curso de ovos de páscoa e daí surgiu outras ideias, por isso fiz questão de ter os ovos hoje aqui para vocês verem a qualidade do que a gente ensina, do que nos dispomos a oferecer às pessoas”, disse.

O evento deste ano teve um formato diferente, mostrando os produtos que são produzidos nos cursos de capacitação. Os produtos ficaram à venda e a verba arrecada é revertida para dar suporte para que os projetos continuem se desenvolvendo.

O prefeito Marquinhos Trad falou do apoio de cada mulher nos projetos.

“Mãos que transformam vida através da força do trabalho dessas mulheres, e assim que se constrói um mundo cada vez melhor, com as pessoas ajudando, com as pessoas em harmonia. Essas mulheres têm modificado a autoestima de outras que estão desempregadas e sem qualificação, dando uma capacitação, uma oportunidade, por meio de um curso de artesanato, de bijuteria, de cabeleireira, de chocolates”, enumerou.

Para a vice-prefeita Adriane Lopes, o mais importante é estar semeando o bem em conjunto.

“Estamos semeando uma boa semente, mas sozinhas não vamos vencer, precisamos estar de mãos dadas. Mulheres de mãos dadas, por amor a Campo Grande. Mulheres que vão fazer a diferença onde estiverem”, afirmou.

Para a professora de atividades manuais do FAC, Maria do Carmo Teixeira, o objetivo do curso tem sido alcançado.

“Estamos inserindo as mulheres no mercado de trabalho através do artesanato. A gente ministra as aulas de habilidades manuais para resgatar a autoestima, para que ganhem uma renda e possam se inserir no mercado”.

Quem comprou os produtos elogiou a qualidade dos materiais.

Maria Cristina Navarro, assessora parlamentar, disse que sempre prestigia os eventos, por saber que vai ajudar os projetos do FAC e se surpreendeu com tudo que foi ofertado.

“Tudo muito lindo e de bom gosto. Eu sei que o trabalho é sério e muito importante”, afirmou.

Já a gerente de educação permanente da Sesau, Luciane Lima, disse que os produtos são tão bem feitos que parecem produzidos por profissionais.

“O acabamento é perfeito. Isso valoriza e potencializa o que está sendo produzido. O FAC deve continuar investindo nestes projetos, pois o trabalho está maravilhoso e isso valoriza as nossas mulheres”, disse.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-