31.8 C
Campo Grande

Flores para funerais: como escolher e prestar uma bela homenagem

- Publicidade -

03/03/2019 16h40

A morte de um amigo, colega ou familiar é sempre um momento marcante. Apesar da dor e da consternação presentes, é importante celebrar e honrar a memória de quem se foi, e uma das mais tradicionais formas de fazer isso é por meio das homenagens com coroas de flores.

As flores fazem parte das ocasiões mais marcantes da vida, como o nascimento, o casamento, os aniversários, e também está presente na eternização da memória de pessoas queridas. Mas como escolher a flor ideal para prestar este tributo?

Flores para homenagear quem se foi

Escolher uma flor que represente quem a pessoa foi em vida ou mesmo que corresponda ao gosto pessoal dela é um ato delicado e amoroso. Existem opções de lojas online especializadas que realizam a entrega de coroas em qualquer lugar do país (é possível, por exemplo, estar em Manaus e solicitar o envio de uma coroa de flores em Brasília ), o que possibilita a homenagem mesmo para quem está longe.

Antúrio

Representa o luxo e a imponência. É uma flor bastante comum em velório de homens mais maduros, principalmente se a pessoa falecida for um colega de trabalho ou chefe.

Copo-de-leite

A delicadeza do copo-de-leite traz a representação da calma, da elegância e da iluminação espiritual. Muito representativa para velórios de mulheres mais maduras, como as matriarcas de família, ou para mulheres que foram colegas de trabalho ou chefes.

Crisântemo

Com diversas cores, os crisântemos são as flores mais utilizadas em coroas para velório e para vasos e buquês para homenagens no Dia de Finados. Traz a representação de vida eterna.

Gérbera

Representa os profundos sentimentos de saudades e luto, sobretudo aos familiares de quem se foi. A nobreza e o amor são suas principais representações.

Lírio

É uma flor que também traz significado para a despedida de senhoras e matriarcas, representando a nobreza,a paz e a saudade.

Rosas

As rosas são clássicos em todos os momentos, da chegada à despedida. Em velórios, as flores das cores branca e vermelha são as mais utilizadas, representando a lealdade, a esperança e o respeito.

Assessoria de Comunicação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-