17.8 C
Campo Grande

Há 25 anos, casal distribui ovos de Páscoa em bairros carentes

- Publicidade -

16/04/2019 15h32

Neste ano, foram arrecadados três mil ovos de chocolate

Todos os anos, quando se aproxima a época da Páscoa, o jornalista Luiz Correa da Silveira Filho, 66 anos, e sua esposa Elzi Terezinha Garcia Correa, 66, distribuem ovos de chocolate para crianças e famílias de bairros carentes, em Três Lagoas. A ação é realizada há 25 anos e, neste ano, o casal arrecadou 3 mil ovos, que começaram a ser distribuídos neste sábado.

Silveira Filho disse que começou a fazer a ação social por conta própria. Devido ao fato de ter tido uma infância pobre, o jornalista decidiu presentear crianças que hoje passam pelo mesmo que ele passou quando pequeno e atendia, inicialmente, grupo pequeno.

Com o passar dos anos, a distribuição de chocolates ganhou apoio de amigos, que passaram a doar os ovos, e a ação se tornou tradição na cidade. Com doações também de empresários, hoje o jornalista consegue arrecadar milhares de doces e atender um número maior de crianças em diversos bairros.

Toda a distribuição é feita por Luiz, pela esposa e alguns voluntários e, por este motivo, a entrega dos chocolates começa com antecedência, com cada região sendo atendida em um dia da semana. Neste sábado, dezenas de ovos de Páscoa foram entregues, no primeiro dia da ação, que se estende até o Domingo de Páscoa.

“Meu pai era barbeiro e não tinha condições de dar presentes. Eu sempre via as outras crianças ganhando e eu não ganhava e ficava triste, então, em um desses dias, eu prometi pra mim mesmo e pro meu pai que quando eu crescesse, ia fazer a Páscoa para outras crianças”, disse o jornalista .

Além da distribuição dos chocolates, o casal também costuma presentear quem precisa no Dia das Crianças, com brinquedos que também são doados pela comunidade e por empresários, e no Natal, quando também são distribuídas cestas básicas às famílias.

Quem tiver interesse em doar ovos de Páscoa ou brinquedos para serem distribuídos no Dia das Crianças e Natal, pode entrar em contato com Luiz, através do telefone (67) 3521-0808.

Assessoria

Divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-