22.8 C
Campo Grande

Histórias de vida, emoções, conquistas e superações chamaram atenção

- Publicidade -

31/03/2019 09h33

Exemplos de vida, narrados em histórias de lutas, superações, alegrias e conquistas, garantia de direitos, novas tentativas de superação, violências sofridas, discriminações sentidas, dores e lágrimas, derrotas e vitórias.

Tudo isso e muito mais deu enfoque ao evento “Café Com Elas”, na manhã desta sexta-feira (29), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, na Orla da Lagoa Maior, abrilhantado com a apresentação da Banda Musical “Cristo Redentor”, regida pelo maestro Luiz Carlos Relíquias.

O evento foi prestigiado com a presença do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado do vice-prefeito Paulo Salomão e pelos secretários Adriano Barreto (Infraestrutura, Transporte e Trânsito – SEINTRA), Angelina Zuque (Saúde-SMS), Soyla Garcia (Finanças Receita e Controle – SEFIRC), José Aparecido de Moraes (Desenvolvimento Econômico – SEDECT), Eliety Alves Antiqueira (Educação e Cultura – SEMEC) e a anfitriã do “Café com Elas”, secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, junto com as vereadoras Sirlene dos Santos Pereira e Isabel Cristina Ferreira da Silveira.

Entre os presentes convidados para o evento, estavam representantes da Defensoria Pública, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTED), Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Tutelar, Associação dos Pais e Amigos do Excepcional – APAE, Conselho Municipal de Alimentação Escolar, unidades de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro Especializado de Assistência Social – CREAS e Centro de Referência para População em Situação de Rua – Centro POP, entre as equipes dos serviços prestados pela SMAS para atendimento à mulher e garantia de seus direitos, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica e Diretoria de Proteção Social Especial.

“Estamos aqui para ouvir relatos de experiências vividas, que têm inspirado muitas mulheres a continuar sua caminhada de superações, conquistas e realizações”, ressaltou a secretária Vera Helena ao agradecer a presença do prefeito Guerreiro e demais autoridades, representantes dos diversos segmentos, “todos parceiros da Assistência Social”, frisou.
“Estamos em clima de festa, no mês de comemorações alusivas à mulher, mas também temos que reconhecer e ter que dizer que é muito triste saber que estamos vivendo aumento dos índices de violência contra a mulher, que luta pelos seus direitos e, na Assistência Social, a defesa e garantia de direitos são ações de cada dia e na maioria dos nossos serviços, junto à população”, comentou Vera Helena.

REABERTURA DO CRAM

Por sua vez, o prefeito Angelo Guerreiro assegurou “estar junto das mulheres na luta e defesa de seus direitos para levantarmos a bandeira da dignidade e reconhecimento do valor da mulher na família e na sociedade”, disse.

“Sabemos das dificuldades que as mulheres enfrentam para fazer valer seus direitos, por isso, estamos seriamente estudando a reabertura do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM”, anunciou o prefeito de Três Lagoas.
“Podem contar comigo e com toda a nossa equipe. Vamos trabalhar juntos para reduzir estes elevados e inaceitáveis índices de violência contra a mulher”, assegurou Angelo Guerreiro.

“As políticas públicas são fundamentais e o prefeito Angelo Guerreiro está certo na sua administração e nos alegra ouvir dele a informação da reabertura do CRAM”, comentou a presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), Cidolina de Fátima da Silva Souza.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-