18.8 C
Campo Grande

LBV apresenta na Irlanda suas boas práticas na Educação Básica

- Publicidade -

21/02/2019 16h44

No próximo dia 4 de março, no Centro de Educação de Cork, na Irlanda, a Legião da Boa Vontade apresentará suas boas práticas pedagógicas na Educação Básica. Na oportunidade, professores, diretores e inspetores de educação especial daquele país vão conhecer os resultados da linha pedagógica aplicada na rede de ensino da LBV na América Latina.

O convite à LBV partiu do professor dr. Trevor O’Brien, membro do departamento de Psicologia Educacional e Educação Inclusiva e Especial da Mary Immaculate College, depois de uma visita que ele fez à escola da Instituição em São Paulo/SP, por indicação da Faculdade de Educação da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Na ocasião, ele conheceu a prática da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a linha educacional criada pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto.

Formador de professores que atuam com alunos com necessidades especiais, o prof. Trevor conheceu ainda o Programa Potencializando Habilidades, da LBV, voltado para crianças em situação de inclusão, as quais participam de atividades que possibilitam a melhoria do desempenho escolar. Essa iniciativa da LBV envolve os alunos e também suas famílias. “Fiquei impressionado ao ver a dedicação dos educadores com as crianças. Eles partem da sua necessidade e dos seus pontos fortes ao invés de focarem em suas deficiências. Uma das professoras apresentou-me uma das suas estratégias, que envolve jogos, a maneira como as crianças alcançam certos objetivos e metas através do uso de jogos, utilizando uma abordagem multissensorial”, declarou Trevor durante sua visita à Instituição em novembro de 2018.

Serviço:

Evento: Workshop “Boas práticas pedagógicas da LBV na Educação Básica”

Onde: Centro de Educação de Cork, na Irlanda

Quando: 4 de março, a partir das 19 horas (17 horas no horário de Brasília).

Informações: https://www.lbv.org/nosso-trabalho/nosso-diferencial

Congresso Internacional de Educação da LBV em Portugal

Vale ressaltar que, no próximo dia 6 de março, Portugal sediará a 20ª edição do Congresso Internacional de Educação da LBV, na cidade do Porto. O evento reunirá especialistas de vários países para debater “Como a emoção influencia o aprendizado nas diversas faixas etárias”. Também serão promovidas oficinas práticas com sugestões de dinâmicas e atividades que estimulem essa interação nos diversos ambientes, desde a infância até a terceira idade.
Informações e inscrições: www.lbv.pt

Assessoria de Imprensa

Divulgação Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-