26.8 C
Campo Grande

Pisos divertidos são tendência para o quarto infantil

- Publicidade -

04/04/2019 13h31

Planejar ou reformar o quarto das crianças requer alguns cuidados em relação à segurança e à facilidade de limpeza, mas também deve levar em consideração a beleza e o aspecto lúdico. O quarto infantil é o refúgio dos pequenos para descanso e diversão, e precisa ser aconchegante e acolhedor.

A escolha do revestimento é, certamente, um dos fatores mais importantes para este ambiente da casa. E é aí que entram os pisos infantis, uma tendência que é cada vez mais presente nas residências que abrigam meninos e meninas de todas as idades.

Pisos que também fazem parte da brincadeira

Os pisos vinílicos são os campeões na escolha de pais, mães e arquitetos que planejam quartos infantis. Isso porque ele oferece vantagens como a facilidade na colocação, a praticidade na limpeza, e também o conforto térmico, essencial para as crianças que sempre estão no chão brincando. No calor, não esquentam demais como ocorreria com carpetes e, no inverno, são bem mais aconchegantes que pisos frios.

O piso vinílico também funciona como um isolante acústico, reduzindo significativamente o impacto do barulho de brinquedos, móveis, e das atividades normais de uma criança – o que é bastante vantajoso principalmente em apartamentos.

Já existem no mercado diversos modelos de piso vinílico que fogem das tradicionais texturas amadeiradas e oferecem padronagens com personagens divertidos, figuras lúdicas, carrinhos, brinquedos, e tons que mais se assemelham ao colorido universo infantil.

Encontrados principalmente em mantas, os revestimentos são de fácil instalação. As mantas vinílicas podem ser colocadas sobre outros pisos (desde que estes estejam em boas condições, nivelados e limpos), agilizando a reforma. A limpeza do dia a dia é realizada com o auxílio de uma vassoura de cerdas macias ou aspirador de pó e um pano úmido bem torcido.

A instalação deve ser feita por um profissional especializado, garantindo a durabilidade e a segurança para que as crianças aproveitem o piso por muito tempo.

Assessoria de Comunicação

Divulgação Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-