20.8 C
Campo Grande

Projeto Bandinha Rítmica é iniciado nos Centros de Educação Infantil

- Publicidade -

14/03/2019 09h02

A Diretoria de Cultura de Três lagoas, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) informou que já iniciaram as aulas do Projeto Musical Bandinha Rítmica desenvolvido com os alunos de 0 a 6 anos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Três Lagoas. Participam do projeto aproximadamente 250 crianças.

Segundo a coordenadora e professora de música, Rute Ardigó, “o projeto tem como objetivo trabalhar a socialização e interação das crianças por meio de músicas, brincadeiras e dança, fazendo com que o aluno observe o som e o silêncio de forma natural”, disse.

“A intenção é fazer a criança ter contato com a arte naturalmente por meio de estímulo, desenvolvendo as áreas cognitivas, afetivas, sociais, físicas e biológicas das crianças”, completou a coordenadora.

O projeto é desenvolvido uma vez por semana no período matutino dentro das salas de aula dos CEIs de Três Lagoas. Os alunos contam com um kit de musicalização formado por jogos educativos e um kit banda composto por 25 instrumentos entre eles reco-reco e tambores. Oficinas são realizadas uma vez por ano para que os alunos construam seu próprios instrumentos.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-