21.8 C
Campo Grande

Saiba como fazer uma churrasqueira em casa

- Publicidade -

20/05/2019 21h58

Fazer a própria churrasqueira é um desejo de muitos assadores de plantão. Claro que nem todo mundo pode fazer isso. Seja porque mora em apartamento, porque não tem dinheiro ou mesmo porque não sabe fazer. Se algum desses é o seu caso, calma lá que nós vamos lhe ajudar.

O site Tudo Para Churrasco sabe o quanto é importante para muitas pessoas reunir a parentada, os amigos, os familiares e os vizinhos em torno daquela brasa acesa. O cheirinho de carne assando no fogo e a cerveja gelada completam o momento. Mas tudo isso se torna ainda mais especial quando a churrasqueira foi feita por você.

Abaixo, portanto, você verá dicas preciosas para que seu projeto saia do papel para a realidade. Independente se será você a construir a churrasqueira ou se será um profissional, como um pedreiro, é muito importante que siga nossos conselhos.

Monte um design técnico

O primeiro passo é montar o projeto. Ou seja: colocar tudo no papel é muito importante. Esse projeto é chamado de design técnico. Não é nada de muito complexo, mas sem ele não dá para visualizar como você quer que fique a sua churrasqueira. Esse design ou desenho é uma representação gráfica do produto final.

Seja você ou não o responsável pela construção da churrasqueira, ter o design técnico evita que problemas ocorram na execução do projeto. Se você não sabe preparar um desenho desses, contrate alguém que sabe. Só assim será possível ter uma visualização adequada de todo o espaço da churrasqueira e em torno dela. Ajuda, portanto, a não desperdiçar material.

Escolha o local mais apropriado

Por incrível que pareça, nem todo mundo pensa no local onde a churrasqueira será construída e instalada. Contudo esse é um dos primeiros pensamentos que você deve ter, principalmente se você não tem lá muito espaço para manejar.

Há quem faça na sacada, por exemplo. Em apartamentos esse é um dos únicos locais possíveis quando não se mora na cobertura. Caso habite em uma casa, a churrasqueira pode ficar no jardim ou mesmo na garagem.

Novamente, isso é muito importante porque interfere na quantidade de material a ser comprada. Uma churrasqueira na varanda, por exemplo, tendem a ser muito menor do que uma que fica no quintal. Pensar nisso é questão de economia.

Pense no tamanho

Por falar em menor e em maior, agora é pensar no tamanho da churrasqueira. Está decidido que ela vai ficar no jardim? Ótimo! O objeto tanto pode ser pequeno quanto pode ser grande. Já se o lugar escolhido foi a sacada, infelizmente o seu templo do churrasco terá que ser bem menor do que você provavelmente gostaria.

Nós sabemos que não é uma tarefa fácil definir o tamanho de sua churrasqueira, principalmente porque você irá construí-la do zero. Não pense em querer impressionar os familiares e os vizinhos. Foque em não gastar tanto e em ter um produto bom, bonito e de qualidade.

Pensar no tamanho significa pensar também em outros gastos que você terá depois de ela estar construída. O carvão, por exemplo. Se a churrasqueira é maior, você acabará eventualmente querendo assar grandes quantidades de carne, o que demandará gastar mais com carvão.

Defina a quantidade de materiais necessária

Com tudo isso em mente, vamos definir a quantidade de material necessária. Óbvio que você precisará de uma boa quantidade de tijolos se o objetivo é construir uma churrasqueira dessas.

Não tome nenhuma decisão sem consultar um profissional. Somente alguém que entenda de construções desse tipo poderá lhe dizer com clareza o quanto você precisará de materiais. Não se esqueça de procurar um profissional de confiança, para não acabar sendo enganado e levando um prejuízo financeiro.

Faça um planejamento financeiro

Por fim, o planejamento financeiro. Sem isso nada no seu projeto irá para frente. Aliás, nem vale a pena pensar em um projeto sem ter noção de que você tem mesmo dinheiro em caixa para colocá-lo em prática. Construir uma churrasqueira do zero pode não ser uma fortuna, mas com certeza não é um investimento barato.

Gastos com materiais de construção, com profissionais e outras despesas que não são esperadas irão aparecer. Por isso se planeje bem. Documente tudo que pretende fazer e tudo que efetivamente fizer. Ter uma gestão financeira impedirá que o seu sonho churrasqueiro vire um grande pesadelo.

Assessoria de Comunicação

Crédito: divulgação/Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-