23.8 C
Campo Grande

Sargento da PM que desenvolve trabalho de combate ao suicídio é homenageado

- Publicidade -

21/02/2019 22h30

O 3° Sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Fabio Herivelto Krauss recebeu dos vereadores, na sessão ordinária desta quinta-feira (21), na Câmara Municipal, a Medalha Arlindo Andrade Gomes. A homenagem foi proposta pelo vereador Eduardo Romero, considerando a trajetória do sargento na PM e seu trabalho voluntário no combate ao suicídio.

Durante discurso na Casa de Leis, ele destacou que chegou ao ápice da reviravolta em sua vida. “Quero falar da importância dessa honraria na minha vida, fui traído pela minha mente, fiquei em depressão profunda e atentei contra minha vida. Essa doença traiçoeira atinge várias pessoas, sem idade ou classe social”, relatou, lembrando de quando perdeu sua filha.

Ele contou que, em pouco tempo da carreira na PM, conseguiu salvar vidas e até foi promovido por isso. Assim, o sargento passou a estudar o que passou e fez curso de extensão na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

“Um dia fui ouvido, fui acolhido, mas procuro não deixar que as pessoas cheguem ao ponto que cheguei”, afirmou o sargento. Ele promove palestras motivacionais e contra o suicídio. “Acolho emprestando meus ouvidos. Ajudo a convencer que elas precisam de ajuda e busquem psicólogo ou psiquiatra”, contou.

A homenagem foi proposta pelo vereador Eduardo Romero, por meio do Decreto Legislativo 2.341/18. “Seu relato mostra o quanto homens e mulheres, no cargo ou funções que estiverem, estão fragilizados por coisas que não conseguimos mensurar ou imaginar. O depoimento mostra humanidade, por transformar algo complicado, pesado na sua vida, e criar uma ressignificação para transformar outras vidas”, afirmou Romero.

Milena Crestani – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Foto: Izaias Medeiros

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-